Suco Verde

Não é todo mundo que gosta de suco verde pela manhã, mas o hábito realmente faz a diferença no nosso dia a dia. Comecei com um suco simples de couve, já que sofria de muita azia durante a manhã e fui testando com outros ingredientes.

A minha receita base vai couve, maçã e limão, mas a minha favorita é essa aqui:

INGREDIENTES

– Suco de 1 limão
– 1 fatia de melão
– 1 maçã
– 1 copo de água de coco ou suco de laranja

MODO DE PREPARO

Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva imediatamente.

BENEFÍCIOS DE ALGUNS INGREDIENTES

MELÃO: A combinação de alta concentração de água e baixa caloria faz do melão um dos indicados para quem busca emagrecer. São 29 calorias a cada 100g. Além disso, possui propriedades reconstituintes, diuréticas e anti-inflamatórias, sendo bom para anemia, gastrite, pedra nos rins, intoxicação.¹

No Livro Saúde & Bem-Estar com a Natureza, também é considerado um aliado para combater doenças ginecológicas e há recomendações naturais (sucos) nos tópicos de sistema reprodutor, bem como para problemas urinários (pág. 87,90, 281 e 282).

COUVE: É bastante utilizada em enfermidades do fígado e suas folhas cruas são consumidas para problemas de estômago, digestão, úlceras, intestino preguiçoso. Contém Fósforo, Cálcio, Magnésio, Ferro, Vitaminas do complexo B, A e mais vitamina C do que a encontrada em várias frutas cítricas.

¹ Livro – Minhas 500 ervas & plantas medicinais – Pe. Ivacir João Franco

 

Postado por June

30 anos | Publicitária | Freelancer | Apaixonada por marketing digital, fotografia, culinária, novas culturas e lugares.

Deixe uma resposta

Campos Obrigatórios *.