Uma sobremesa geladinha para espantar o calor

 

A dica de hoje é especial para a querida Mia, adepta da gelatina como sobremesa, sempre a destacando na sua timeline quando eu falo de alguma gordelícia.

Quando há tantas tentações de chocolate rodeando a gente e doces que ficam pronto na hora, é difícil escolher a gelatina como sobremesa né? Mas depois de experimentar a gelatina colorida da família do amigo Bolha, digo que vale a pena ter um pouco de paciência, pois é uma ótima dica para quem não quer abusar tanto nas calorias e ao mesmo tempo quer algo saboroso.

Gelatina Colorida

Para caber em uma forma de pudim (aquelas formas redondas com um furo no meio), você vai precisar de:

– 4 pacotes de gelatina de sabores diferentes (usei as de limão, abacaxi, uva e cereja)
– 1 envelope de gelatina incolor sem sabor
– 1 lata de leite condensado
– 1 lata de creme de leite

Tenha em mãos 4 vasilhas, de preferência quadrada para ficar mais fácil de cortar a gelatina depois.

Para a Gelatina

Você vai preparar cada gelatina separadamente. É super rápido.
É só dissolver cada sabor em 1 xícara (250ml) de água quente e 1 xícara de água fria. Despeje nas vasilhas, cubra com papel alumínio (ou papel filme) e leve para gelar.

Aí vem a parte que eu não gosto: Esperar gelar.
É por isso que fiz a noite. Assim pela manhã é só preparar o creme, levar para gelar e curtir a sobremesa após o almoço!

O creme

Dissolva a gelatina incolor sem sabor em 1 xícara de água quente. Em seguida, bata no liquidificador junto com o creme de leite e leite condensado.

Agora é só cortar as gelatinas em cubos, misturá-las na forma redonda, colocar o creme e levar para gelar novamente. Depois é só desenformar essa delícia!


A receita rende bem. O difícil será não se empanturrar de doce e manter o corpinho. E por experiência própria, essa é daquelas sobremesas que não duram 10 minutos na mesa!

Posted by June

28 anos | Publicitária | Freelancer | Apaixonada por marketing digital, fotografia, culinária, novas culturas e lugares.

2 comments

  1. Adorei a receita !!!! Me lembrou a infância…. vou fazer já ! Bjs…

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.