Vamos Colorir

jardim secreto - livro de colorir para adultos

Seja para trabalho ou mera distração, o digital toma boa parte do tempo no dia-a-dia. E para mim, que trabalho na área, não é diferente. O pensamento muitas vezes se torna acelerado com tanta informação e driblar o stress se torna uma tarefa difícil.

Em Janeiro desse ano, no site Plano Feminino, fui apresentada aos livros de colorir para adultos e resolvi comprar “O Jardim Secreto” de Johanna Basford, que se tornou o favorito de muita gente. Muito comuns (e surgidos) na França, eles começaram a ganhar as prateleiras das livrarias brasileiras recentemente, mas logo viraram moda por aqui.

IMG_2813

É muito bom ver ideias como essa em tempos tão digitais. Eu sou uma pessoa muito ligada a família e abro um sorriso cada vez que eu vejo uma publicação no Facebook e Instagram, mostrando páginas desses livros sendo coloridas por mães e filhos, casais, famílias no final de tarde ou ainda grupos de amigos, compartilhando seu tempo a uma atividade criativa e relaxante. E não é a toa que até médicos estão indicando esses livros como atividade terapêutica.

Resgata memórias de infância, casa de vó, lembranças que só de pensar, já nos afasta do stress que estamos tão habituados. Algo que para crianças era um passatempo, para nós adultos é uma verdadeira terapia e pra mim um detox digital.

Estou mudando a minha rotina aos poucos e irei compartilhar aqui nos próximos posts, algumas coisas que tem funcionando comigo para manter o equilíbrio e levar dias mais tranquilos, sem tanta agitação mental. Quanto aos livros, vou deixar aqui algumas sugestões para vocês que já aderiram e para quem deseja conhecer.

O Jardim Secreto é a febre do momento e um dos mais fáceis de adquirir em livrarias. O preço médio é de R$ 23,90 - R$29,90. 
Após o sucesso do Jardim Secreto,  Johanna Basford criou a Floresta Encantada, que também é fácil de encontrar por aqui.
A Equipe Coquetel também criou uma floresta. A Floresta Mágica também está fácil de encontrar em vários lugares, como conveniências, bancas e até padarias.
Outro que encontrei facilmente aqui em Sorocaba, na BookVille Campolim foi o Floresta Celta, mas como ainda não terminei meu primeiro livro ainda não comprei. Alguém gostou?
O Mindfulness da Emma Farrarons é um dos que está na minha lista, caso eu mantenha o pique de colorir. Ele tem desenhos simples, menos detalhados, mas não é tão fácil assim de achar. Você pode comprar pela internet. Na Amazon é possível ver algumas páginas.
O Arte como Terapia possui ilustrações de animais para colorir.
Sou fascinada por mandalas... e o site da Saraiva está cheio de livros de colorir delas! 

Há também versões como : Astecas, da Índia, Hindus, Japonesas, do Tibet.
Neste aqui temos composições a partir da obra do artista.Assim como a série também retrata outros pintores como Van Gogh.
Para os criativos, há também este de 12 desenhos de Andy Warhol.
Balance está entre os best sellers da Amazon e você encontra lá para comprar também.
Color Me Crazy é um daqueles que eu nem ouso comprar porque eu sinto que minha cervical vai pro brejo se eu tentar colorir esse livro. É de deixar qualquer um louco, mesmo!
Para fãs do Ryan Gosling <3 Já viram?!
Paisley Design. Taí, algo que eu gostaria de desenhar se tivesse prática. Acho lindo e também seria muito legal ter um desses de colorir.
Adoro muitas coisas da Índia, entre elas a culinária, os incensos e a cultura. 
Esse livro, também deve ser muito amor.
O Dream Catcher parece contar uma história e ser rico em detalhes como o Jardim Secreto. Achei linda a capa, muito delicada e espero ver logo por aqui também.

 

No Pinterest você também encontra lindos desenhos para imprimir e colorir. Agora é só relaxar!

Posted by June

28 anos | Publicitária | Freelancer | Apaixonada por marketing digital, fotografia, culinária, novas culturas e lugares.

One comment

  1. Essas coisas são realmente relaxantes. Simples, mas relaxantes, e é sempre boma gente dar oportunidade para coisas assim <3

    um bj,
    Re

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.